Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Great Juntas 2011-08-12 3:23

Ol Andr. A vista bonita, as cores est緌 boas e a defini誽o tamb幦, no entanto a cologem das fotos n緌 correu muito bem. J vi outras panor滵icas em vers緌 grande e na maior parte delas n緌 se nota a divis緌 entre as fotos, o que n緌 o caso aqui. Nunca fiz nenhuma colagem destas mas tenho ideia que as configura踥es da m嫭uina n緌 devem ser alteradas de foto para foto; ter sido isso?
Um abra蔞.
Paulo

Old 08-12-2011, 01:36 PM
bona's Avatar
bona bona is offline
TE Senior Member

Default To Juntas: realmente

Ol Paulo,

fazer foto panoramica com v嫫ias fotos n緌 uma tarefa f塶il e como v nesse caso tive problemas nos tons das cores, que o principal problema, pois as condi踥es de luz s緌 sempre diferentes ao longo da paisagem o que acarreta modifica踥es nas configura踥es da camera (geralmente eu mantenho o f-stop fixo e vou corrigindo no tempo de exposi誽o para manter as fotos o mais parecidas poss癉el), mesmo assim sempre h diferen蓷s que eu tento corrigir no photoshop.

Tenho outras panoramicas e algumas ficam melhor outra nem tanto, mas o legal poder ter uma boa vis緌 e ampla do local.

No Travelogue dessa viagem existem 4 panoramicas, veja se est緌 mais em seu agrado.

Abra蔞
Andre
Reply With Quote
Old 08-12-2011, 01:46 PM
Juntas's Avatar
Juntas Juntas is offline
TE Senior Member

Default bem melhores

Ol Andr. De facto as outras duas fotos est緌 bem melhores, boas mesmo. Qualquer dia tenho que experimentar isso pra sofrer na pele essas dificuldades . Qual o software que usas para juntar as photos?
Um abra蔞.
Reply With Quote
Old 08-12-2011, 05:51 PM
bona's Avatar
bona bona is offline
TE Senior Member

Default software

Paulo,

sei que existem software espec璗icos para juntar fotos, mas n緌 sei te dizer quais. Eu uso o photoshop mesmo, crio um arquivo grande copio e colo as fotos nesse arquivo e vou editando posi誽o e n癉eis de luz manualmente.

Outra coisa a qual sempre esque蔞 remover o filtro polarizador que atrapalha bastante nas cores e luz das fotos na hora de junta-las.

Abra蔞
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules