Winter driving
Docarmo
(9767)
stego 2009-01-17 9:03
Olá Carmo,
É surpreendente ver uma foto tão bem conseguida em termos gerais e de compo tirada enquanto se conduz um carro, ainda mais num local que, apesar de ter alguma beleza, não parece especialmente pitoresco, pelo menos para compos menos elaboradas. O efeito de perspectiva da estrada e do "tablier" do carro está muito bem aproveitado e as casas ao fundo muito bem colocadas. Acho muito interessante a forma como mostras a tua "vida diária" em fotos como esta. Não me imagino a viver num local tão frio! Acho que nunca experimentei menos do que uns 10º negativos, a minha "escala" é algo do tipo: menos de +12º é frio, menos de +5º é muito frio.
Um abraço, José.
|
||||
|
||||
![]()
Antes de vir morar aqui, eu pensava que abaixo de zero devia ser tudo a mesma coisa, um frio danado. Mas me enganei, faz uma diferença brutal. Hoje, por exemplo, estamos a -15º C e, em comparação com os -30 a -35 dos dias anteriores, dá um alívio imenso, até parece que a primavera chegou ;-)
Mas aqui, a gente tem toda a "parafernália" para driblar o frio. Por exemplo, falando de carro... antes de ir dormir a gente conecta um cabo para aquecer o motor, com timer ajustado para começar a funcionar mais ou menos 1 hora antes da hora prevista para sair no dia seguinte. É "mão na roda", pois sem isso, há carros que nem dão partida, se não forem novos. Há botas e até luvas providas de placas de aquecimento... E haja sal para derreter tanta neve e tanto gelo... com direito a maresia sem estarmos na praia ;-) Um abraço, MCV |
![]() |
Thread Tools | |
|
|